Os blogs já possuem mais de 20 anos de história dentro do universo virtual. Começou como uma oportunidade para cada um compartilhar seus pensamentos e lembranças. Hoje os blogs são uma fonte de informações dos mais diversos assuntos, auxiliando muito quando surgem dúvidas e curiosidades.

Sobre a maternidade não é diferente, são centenas de blogs que escrevem sobre esse tema. Ajudam a tranquilizar os pais de primeira viagem, dão dicas, ensinam o que é certo e as coisas a serem evitadas.

Nós aqui acreditamos que informação é também segurança e tranquilidade, quanto mais você souber sobre a maternidade mais estará preparada para a chegada do seu bebê. Para te ajudar nisso, preparamos esse artigo com os 40 melhores blogs sobre maternidade que você precisa conhecer.

Vamos nessa?

1- Macetes de Mãe

O primeiro blog da lista é o Macetes deMãe. O site é uma das principais referências sobre conteúdo do universo materno e possui um layout muito amigável para quem visita.

Escrito pela Shirley Hilgert, você pode encontrar dicas e informações sobre gestação, amamentação, saúde, nutrição infantil, educação, festas, viagens decoração e muito mais. Tudo isso é passado de uma forma descomplicada e leve de ler.

Recentemente ela lançou o livro Grávida e Prática – Um guia sem Rodeios Para a Mãe de Primeira Viagem em parceria com a Nivea Salgado, autora do próximo blog da nossa lista.

2- Mil Dicas de Mãe

O Mil Dicas de Mãe, como o próprio nome já sugere, traz com ele diversas dicas para mães e tentantes. São mais 2.000 posts publicados pela Nivea Salgado ao longo da existência do blog.

Você vai encontrar literalmente tudo sobre gestação, maternidades e filhos. É co-autora do livro Grávida e Prática – Um Guia sem Rodeios Para a Mãe de Primeira Viagem.

3- Vida Materna

Feito pela Michelle Amorim, o Vida Materna fala sobre as alegrias e desafios que acompanham a maternidade, além da busca pelo equilíbrio dos diversos papéis que toda mãe desempenha no meio familiar.

O blog possui um dos melhores layouts da nossa lista. O design do site é muito atraente e possui um menu organizado em categorias de fácil visualização.

4- Just Real Moms

O Just Real Moms foi criado pelas amigas Juliana e Renata que tiveram filho na mesma época. O conteúdo publicado é escrito de uma maneira descomplicada para que a leitura flua de uma maneira mais leve e natural para seu público.

O blog reúne um pouco de tudo: primeira gravidez, educação dos pequenos, comportamento, moda, lazer e muito mais. Conta ainda com psicoterapeutas e convidados que compartilham conhecimento e experiências sobre o tema.

5 – Mamãe de Primeira Viagem

O Mamãe de Primeira Viagem veio ao ar depois que a autora se tornou mãe. Ela busca compartilhar dicas baseadas em suas experiências e estudos para ajudar mães e tentantes, além de proporcionar um ambiente para trocas de informações.

Possui também um layout bem bacana e de fácil navegação para o visitante.

6 – Maternidade Colorida

Feito pela nutricionista Paola Preusse, esta é mais uma ótima opção para você buscar informações sobre maternidade. A soma da paixão por ser mãe e o incentivo de outras blogueiras resultou no blog Maternidade Colorida.

Como a autora mesmo diz, nele você poderá ter acesso a tudo que engloba o tema maternidade, a real maternidade colorida, e não apenas a rosa.

7 – Agora Sou Mãe

Criado pela Bia Mendes, o Agora Sou Mãe tem como diferencial o compartilhamento de ótimas dicas de modas para gestantes. O layout é bem clean e fácil de encontrar tudo o que você procura.

Possui sua loja integrada ao blog onde possui blusas, vestidos, macacões, calças, lingeries, shorts&saias, sleepwear e muito mais. Vale a pena conhecer!

8 – A Mãe Coruja

Criado pela Débora Nunes em 2011, entusiasta do assunto, ela busca compartilhar, aprender e trocar experiências maternas. O blog possui uma boa diversidade de conteúdo publicado e categorizado para facilitar o acesso do visitante.

Vida de mãe, gravidez, bebês&crianças, festas, passeios&viagens e decoração são os tópicos que você pode encontrar aqui.

9 – Maternidade Simples

O Maternidade Simples foi criado pela Mel Moro, jornalista, empresária e mãe de duas meninas. Ao se tornar mãe ela descobriu muitas coisas que não são faladas sobre a maternidade, situações que mexem com o emocional e muitas vezes fizeram ela se sentir uma péssima mãe.

Por isso a Mel criou o blog e começou a publicar conteúdos que trouxesse a verdade, dando dicas e informações para deixar a maternidade muito mais simples.

10 – De Mãe para Mamãe

O De Mãe Para Mamãe começou como uma conta no Instagram, onde Mirela compartilhava coisas que descobria em sua rotina com seu filho. Além disso compartilhava dicas sobre maternidade que muitas vezes ela não tinha ideia e acabou facilitando a sua vida.

Conforme foi ganhando público o De mãe para mãe tornou-se um blog onde trata de todos os assuntos ao redor da maternidade e da mulher. O blog ainda chega a abrir espaço para desabafos, dúvidas e histórias de suas leitoras.

11 – Só Melhora

O Só Melhora é um blog super bacana que compartilha conteúdos excelentes sobre a vida de mãe. Tem um design bem acolhedor e é possível ir direto aos temas que você tem interesse.

É feito pela Talita, musicoterapeuta, mãe do Vinicius. Tem como diferencial uma categoria só de poesias autorais sobre família, maternidade, filhos, etc.

Vale a pena conferir.

12 – Diiirce

O diiirce, com letra minúscula e três “is” que ressaltam seu sotaque paulista, é escrito pela Milene, mãe de dois meninos, um de dois anos e um de sete, uma menina de quatro e de um pequeno que já se foi.

No blog há diversas dicas e conteúdos sobre coisas que deixam as mães um pouco receosas. Há desabafos de mãe e até dicas de receitas para os seus pequenos.

13 – Potencial Gestante

O blog Potencial Gestante é da família Diener, um casal, três crianças, três cãezinhos e muita criatividade envolvida. O blog em parte relata as aventuras e descobertas da família e em outro lado informa e dá apoio para a educação com diversão e amor.

No site há textos que já vem com a tag “para papais” que trazem diversos temas de como ser mais presentes e atuantes dentro de casa.

A escrita do blog é sempre muito cativante, você começa a ler um texto e de repente não para mais!

14 – Jeitinho de Mãe

O blog Jeitinho de mãe é escrito pela Sabrina, assistente social e mãe em duas épocas diferentes, aos 17 e aos 32 anos.

O blog é um espaço para compartilhar descobertas e trocar experiências sobre o universo da maternidade. Fala sobre a gravidez e o parto, sobre o desenvolvimento das crianças e a educação e ainda dá diversas outras dicas sobre a vida de mãe!

15 – Mundo Ovo

O Mundo Ovo, blog escrito pela mamãe Camila e a mamãe Mariana, busca trazer o máximo possível de informações sobre a maternidade.

Além disso as duas ainda trazem conteúdos com dicas bem legais sobre decoração, moda, consumo, viagens, festas, cultura, tecnologia e nutrição.

16 – Cheguei ao Mundo

Cheguei ao mundo é aquele blog que você entra e já se apaixona de cara por tanta fofura em um lugar só. O blog foi criado pela atriz Fernanda Rodrigues junto com outras duas amigas e mães, Isabel e Julia.

Elas falam sobre a gravidez, os bebês, a decoração, trazem alguns conteúdos especiais para mamães e papais, vida de mãe e ainda sobre os papais famosos. Você não vai querer perder esse, não é?

17 – Real Maternidade

O Real Maternidade, criado pela publicitária Luciana Catonny, busca trazer os conteúdos conforme o próprio nome já diz. Sem tabus, mitos ou idealização pela vida materna. É um blog sobre a realidade e como melhorá-la.

18 – Arca Baby

O Arca Baby é outro blog de mães com um design fofíssimo e acolhedor. Ele é escrito pela mamãe do Biel, Valéria Queiroz, uma publicitária que acredita que a família é a base de tudo.

O blog é um espaço para passar itens de bebês adiante, mas não como uma simples lojinha e sim como diversas histórias passadas de mãe para mãe. Cada item possui uma lembrança especial por trás, uma lição e aprendizado também. Por isso cada coisinha é valiosa quando estamos entrando no universo da maternidade.

19 – For Maes

Quando um bebê chega na família ao mesmo tempo chega uma nova mãe. Essa mulher totalmente transformada tem muito o que aprender e compartilhar. O For Mães é exatamente isso, criado pela Renata e a Cristiana, é um espaço onde são compartilhadas as mais diversas experiências da maternidade.

O blog ainda conta com um quadro chamado “Mãe da Semana” onde mostram a cada semana uma mãe e seus pequenos, cada uma com sua história.

20 – Sou Mae

O blog Sou mãe foi criado pela Gisele, mãe de duas meninas encantadoras. No blog são compartilhados conteúdos de muita qualidade dentro do universo da maternidade.

Entre os temas mais comuns no blog estão: gravidez semana a semana, a ter dicas sobre enxoval, decoração de chá de bebê, decoração de festas infantis, quartos de bebê e criança e criação de filho.

21 – Vestida de Mãe

Quando você acessa o Vestida de mãe se apaixona por tantas fotinhos encantadoras. Além das imagens o blog mostra conteúdos sobre a gravidez, o enxoval, a mamãe, o bebê, a criança, as fases da criança, as festinhas e ainda o diário da Floret.

O blog ainda conta com alguns materiais para download, viu?

22 – Brisa da Tarde

Esse blog é bem interessante para você conhecer. Ele é atualizado frequentemente com posts bem legais da autora. Aqui você pode encontrar uma grande diversidade de assuntos. Vida em família, maternidade, filhos, casamento, dicas para sua casa, viagens e muito mais. 

A Fernanda, mãe de uma menina e editora do blog, é advogada e criou este site para compartilhar sobre a sua vida em família.

23 – Integralmente Mãe

O Integralmente Mãe é um dos blogs de maternidade cheios de conteúdos ricos para o dia a dia. O blog fala sobre o antes da gravidez, sobre os preparativos para a chegada do bebê, dúvidas mais comuns, enxoval e parto.

Também fala sobre o cotidiano materno, sobre casa&decoração e até sobre empreendedorismo materno.

24 – Baú de Menino

O blog Baú de Menino conta, através da visão da mamãe Camila, o desenvolvimento do Gabriel de 13 anos e do Daniel de 6 anos.

Ela traz a visão e dicas quanto as duas idades diferentes e ainda sobre os bebês, a gestação, passeios, decoração e até a cultura pop. O blog é cheio daquelas dicas práticas que podem salvar as mães de primeira viagem de grandes enrascadas!

25 – Caderninho da Mamãe

O Caderninho da Mamãe é um blog escrito pela Mariella Silva, mãe solo da Clarinha. O seu lema é “Receitas para uma maternidade mais leve” e é justamente o que mostra através de seus conteúdos.

A Mariella fala sobre todos esses conteúdos necessários dentro da maternidade, a vida da mãe, as dicas para festinhas, a gravidez, alimentação das crianças e até sobre o desenvolvimento infantil.

26 – Todas as Mães

Criado pela Cátia Noronha, o Todas as Mães vêm para compartilhar experiências maternas e deixar o nosso dia a dia mais leve e inspirador, falando de viagens e lazer em família.

O blog é um amor e dá essa visão diferente da maternidade, através de conteúdos que ajudam a colocar viagens de família em prática. O Todas as mães ajuda em toda a parte de planejamento e chega a dar diversas dicas de destinos para você aproveitar com os seus filhos.

27 – Mamãe Prática

O Mamãe na Prática é outra opção que aborda os mais diversos assuntos sobre ser mãe. Fala muito sobre a amamentação, sobre looks, saúde, festas e as grandes preocupações das mães.

O blog é escrito pela Fabiana mãe da Cecília e do Serginho e pela Mariana, mãe da Manuela de 5 aninhos.

28 – Oxente Menina

O Oxente Menina é aquele blog que a gente entra e já fica se sentindo em casa. O blog é escrito pela nordestina Ana Luiza, mãe de um menininho de 4 anos.

Os conteúdos do blog abordam desde a maternidade até outros temas como gastronomia, maquiagens e muitas viagens.

29 – Plantão Materno

O Plantão Materno é um site que oferece cursos e consultorias sobre amamentação e a maternidade. Além disso possui um blog cheio de dicas, depoimentos e ideias para você pensar e aplicar com os seus filhos.

Tudo isso foi desenvolvido pela Cristina Bertoni Machado, Consultora em Amamentação, bióloga, Doutora em Ciências e mãe de dois filhos.

30 – Mamãe Box

MamãeBox é um blog que vem desde 2013 trazendo conteúdos sobre filhos e família. O blog tem os tópicos: tô grávida, maternidade&filhos, nutrição, moda, beleza&saúde, festas, lifestyle, entrevistas e dicas.

Ainda há o tópico “você no clube” em que você pode relatar as suas experiências como mãe.

31 – Mammy Belt

O Mammybelt fala sobre como ter uma gravidez tranquila, além de dicas sobre moda gestante e roupas para grávidas. No blog você encontrará os posts divididos entre as tags: fica a dica, gestação, maternidade, amamentação e moda gestante.

São diversos conteúdos para te deixar super preparada para a chegada do seu bebê!

32 – Amor e Maternidade

O blog Amor e Maternidade surgiu a partir da chegada de novos integrantes na família Figueiredo. O grande foco do blog é dar mais informações sobre o desenvolvimento saudável das crianças, informações sobre a maternidade, educação, comportamento, bem estar, dicas e receitas.

Escrito por Mayara Figueiredo, são diversos ensinamentos para você acessar agorinha mesmo!

33 – Grávidas e Antenadas

Você já pensou nos cuidados que deve ter ao andar de avião estando grávida? Pois é, o blog Grávidas Antenadas pensou e ainda criou um conteúdo bem legal para você.

O blog trás vários destes temas que nunca paramos para pensar ou sempre tivemos muitas dúvidas. Além das dicas ainda fala sobre o enxoval do bebê, decoração e moda.

34 – Petite Box Blog

O Petite Blog é uma fofura de apaixonar, já são quatro anos falando sobre essa etapa tão especial que é a chegada do bebê.

Cheio de informações com carinho o blog fala sobre saúde, a gestante, comportamento, frases de maternidade, o empreendedorismo materno e aquelas ideias para colocar a mão na massa e fazer você mesma.

35 – Tiago e Gabi

Tiago e Gabi são um casal que compartilham as vivências da família em seu canal no Youtube e em seu blog. Eles falam sobre saúde, educação, receitas, passeios em família, coisas de mãe e muito mais.

Em uma das últimas postagens falaram sobre a timidez na infância e como eles lidam e o que pensam disso. Um dos vários assuntos interessantes de se pensar!

36 – Mãe Tipo Eu

O Mãe tipo eu é escrito pela Bruna Knijnik que se dedica a mais de quatro anos ao mundo da maternidade. No blog ela fala sobre as kids, as mães, as diversas dicas e algumas entrevistas bem legais.

A Bruna mora com sua família nos Estados Unidos, então apesar de ser tudo escrito em português tem muita dica voltada para quem vai com os filhos para lá!

37 – Mamãe Tagarela

Mãe Tagarela, a maternidade na ponta da língua, é escrito pela Thais Cardoso, mãe da Mia e do Erik. O blog conta com textos dela, do seu marido (papai tagarela) e ainda de alguns especialistas convidados.

O blog fala sobre nutrição, amamentação, viagens, dicas de mãe, festas, autismo, a fala de especialistas, a vida da Thais, as fases da criança e sobre a gravidez.

38 – Blog Maternidade e Cia

Maternidade & Cia é um espaço para compartilharmos emoções, experiências, dúvidas, inspirações, dicas e informações sobre o universo materno e o mundo dos bebês!

O blog é da Marília e ainda tem a Tais Zequini, a Nathália Gonçalves e a Danielle Gerlack como colunistas. Ali elas falam sobre as fases da maternidade desde a gravidez até o desenvolvimento da criança, sobre bem estar e viagens. Além disso ainda dão dicas e tem diversos conteúdos extras!

39 – Mãe de Pititico

Mãe de Pitico, a maternidade mais leve e bem humorada. O blog é escrito pela mãe do Álvaro, a Andreia Gomes. Como um diário de sua experiência com o pequeno ela fala sobre a gravidez, filhos, decoração, festas, moda e bem estar.

Ainda há colunas e alguns conteúdos a mais esperando por você.

40 – Desafio Mamãe

Desafio Mamãe, porque maternidade é um desafio diário. O blog é da Mari Marchesin, mãe de duas Marias. Ela criou-o depois que descobriu que uma de suas filhas tinha alergia a proteína do leite da vaca e precisou buscar mais informações sobre o assunto.

O blog fala sobre maternidade, alergias e receitas para os pequenos, consumo, fotos, festas, lazer e a vida do blog.

Esses foram os 40 melhores blogs sobre maternidade que você precisa acessar. Você já conhecia ou acompanhava algum desses? Conte nos comentários e não esqueça de compartilhar com aquela sua amiga que está esperando um bebê!

Receba as novidades

No spam guarantee.

3 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *