A espera por seu bebê é uma das etapas mais marcantes para uma mãe. É a fase que ela sabe que toda a sua vida vai mudar e quer se preparar da melhor forma possível. São diversas emoções a flor da pele e o sonho de que tudo saia perfeito.

Antes disso, existe um momento especial. O dia de comemorar com as amigas e familiares a chegada do bebê. Além de ser um momento de descontração e de muitos presentes.

Como você já deve saber, estamos falando do tão famoso chá de bebê. Um evento que enche todos de muito amor pelo bebê e ainda tranquiliza a mamãe com diversos utensílios da maternidade.

Apesar de ser um momento lindo e prazeroso de passar, pode dar uma dor de cabeça na hora de organizar. Assim como festas de aniversário é preciso se preocupar com decoração, doces e salgados, convites, lembrancinhas e os vários outros detalhes antes dos convidados chegarem.

Entre todas essas etapas do seu chá de bebê as lembrancinhas se destacam. Afinal, é a lembrança que os seus convidados levarão para casa deste evento tão lindo, ninguém quer fazer feio não é mesmo?

Para te ajudar na escolha preparamos esse artigo com 6 dicas de lembrancinhas para o seu chá de bebê. Encontre a que combinar com você e deixe esse momento ainda mais especial:

Dica 1: Doces decorados

Quem não gosta de uma bom docinho de festa? E daqueles que além de deliciosos são lindos? Para o seu chá de bebê há diversas opções de lembrancinhas assim. Você pode encomendar um doce para cada convidado ou até fazer.

A opções de cupcakes com uma mamadeira desenhada, biscoitos em formato de fralda ou qualquer outra guloseima que a sua criatividade permitir. Essa é uma opção muito legal pois encomendando em quantidade ou fazendo em casa você fará uma lembrancinha ótima gastando pouco.

Dica 2: Peças de artesanato

O artesanato está presente em grande parte dos itens da sua casa, porta copos, imãs de geladeira, panos de prato, porta retratos… Para o seu chá de fralda uma peça artesanal pode ser uma boa opção.

Há lembrancinhas de feltro, de biscuit, de EVA, tecido e até de papel que não deixam a desejar nos quesitos de beleza e fofura.

Dica 3: Plantas ou sementes

Vem acontecendo uma mudança muito interessante nos chás de bebê. As famílias estão buscando dar de lembrança algo com utilidade. Ou seja, que não vai ficar jogado em algum canto ou acabar sendo descartado.

Uma opção muito legal pensando dessa maneira é dar um vasinho de alguma planta. Uma suculenta ou cactos, são opções pequenas de valores bem acessíveis. Ou então, entregar apenas as sementes, dando a chance da pessoa plantar, ver nascer e florescer.

É uma lembrança muito especial que a pessoa cuidará no seu dia a dia e poderá estar sempre se lembrando do momento em que ganhou.

Dica 4: Sabonetes ou cremes

Ainda pensando na questão de não dar um presente para ficar sem utilidade na gaveta, outras opções legais são sabonetes e cremes ou até álcool gel para mãos. Assim você estará dando uma lembrança que as pessoas usarão em seu dia a dia.

Se você quiser dar um toque mais pessoal poderá decorar a embalagem com o nome do seu bebê ou alguma mensagem de carinho. Há ainda opções de sabonetes artesanais que podem ser no formato de algum item da maternidade como mamadeira, fralda ou o próprio bebê.

Veja um exemplo:

Dica 5: Um cartão

Caso o orçamento para as lembrancinhas esteja um pouco apertado, você ainda pode fazer esse momento especial. Há diversas opções e modelos de cartões que você pode imprimir em uma gráfica, colocando suas palavras ou outra mensagem.

Você pode grampear junto com o cartão algumas balas ou um bombom, tudo que é feito com seu coração as pessoas irão amar!

Dica 6: Um bolo para levar para casa

Entre as primeiras dicas falamos sobre dar guloseimas decoradas como lembrança em seu chá de bebê. Essa dica não é a mesma, viu?

Há muitas famílias que estão fazendo seus chás de bebês mais delicados, apostando muito na simplicidade. Essa ideia se expande para as lembrancinhas também. Essa dica é deixar preparado um pedaço de bolo em um pedacinho de tecido ou uma caixinha com uma pequena etiqueta.

Na hora de ir embora cada convidado leva o seu para comer em casa, ainda relembrando os bons momentos passados no evento.

Conclusão

Lembre-se sempre que o mais importante de tudo é o momento com seus amigos e com sua família, além do lindo bebê que está por vir.

A lembrança é um item super especial, ser escolhida com carinho é o suficiente para deixar uma marca em seus convidados.

Se você gostou das nossas dicas ou conhece alguém que está prestes a ser mamãe, compartilhe este texto!

Assim você já vai estar dando uma grande ajuda nessa nova fase…

Receba as novidades

No spam guarantee.

4 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *